.: EXPOSIÇÃO :.












































































































































Forte Santo Antônio da Barra se rende à invasão do FEMA.

Símbolo de luta e resistência às invasões estrangeiras do século XVII, o Forte Santo Antônio da Barra baixa a guarda de seus impávidos canhões e abre suas portas à arte literária acolhendo a exposição do I Volume da Coletânea Poética do FEMA (Fale Escritor Maranhense).

O Forte que já foi sede de batalhas sangrentas hoje representa um acolhedor berço da cultura local, aproveitando-se de um cenário natural deslumbrante composto por um mar de águas calmas abraçadas pelo Espigão Costeiro onde, na preamar, as doces águas do rio Anil encontram em sua foz as ondas da baia de São Marcos para assistir a um espetacular por-do-sol que rabisca o horizonte de laranja e transforma-se em holofote natural a iluminar o Centro Histórico da nossa cidade. 

E é cercado por esta tela natural, cartão postal da nossa cidade, e por seus jardins gramados que o Forte de Santo Antônio da Barra, na Península da Ponta da Areia, trocará as balas e armas de outrora por um arsenal tão poderoso quanto aquele: as letras, a poesia e a arte! 

De 29 de maio a 05 de junho quem invade o Forte é a nova Athenas brasileira com a exposição Coletânea Poética do FEMA (volume 1). 

Então, senhores, mãos à arte! 

Solon Bastos 














APOIO QUE VEM EM BOA HORA!

Agnaldo, Ozeas e Ubirani.

Larrisa

Adão Brandão
Tanta gente ajudando! Obrigado!!




BOLETIM SARAU DO FEMA







Capa da Coletânea

Link para Download (código QR)






Exposição Coletânea Poética do SARAU do FEMA.
Forte de Santo Antônio da Barra
Ponta D'Areia - São Luís - Maranhão - Brasil


ANA, OZEAS, CLARA, MÁRCIA - Equipe do Forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário